Educação
1000 horas
  • Sobre a área

Os cursos da área da Educação são de suma importância para os profissionais do setor.

Afinal, são professores e pesquisadores que devem sempre estar a frente das diversas inovações e atualizações de metodologias do ensino.

Confira nossos cursos da área de Educação e se torne ainda mais capacitado para o Mercado de Trabalho!

Módulo
Disciplina
Descrição
CH
1
1. Fundamentos da Educação Especial
Retrospectiva Histórica da Deficiência: do Banido ao Cidadão, de Excepcional a Especial; A ONU e as Conferências Mundiais; A Legislação Brasileira para Educação Especial e Inclusiva; A Educação Especial e a Terminologia mais Recente para a Área; A Pedagogia da Negação X Educação na Diversidade; A Formação de Professores: Saberes, Competências e Atitudes.
40h
2
2. Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais
Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil.
40h
3
3. Deficiência Física e Mobilidade Reduzida
Deficiência Física; Atendimento Educacional Especializado; Avaliação de Alunos com Deficiência Motora; Adaptações Necessárias; Orientação e Mobilidade / Autonomia e Independência.
120h
4
4. AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira
O Funcionamento da Visão; A Deficiência Visual; Avaliação Funcional da Visão; Orientação e Mobilidade (OM); Atendimento Educacional Especializado; Sistema Braille e Código Matemático Unificado; Recursos Didáticos.
120h
5
5. Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação
Da Deficiência Mental À Intelectual; Deficiência Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado ? Aee; Identificação/Caracterização E Trabalho Com Altas Habilidades; Atividades Físicas E Fatores De Risco De Doenças Para Alunos Com Deficiência Intelectual; Introdução A Deficiência Mental; História, Conceito, Etiologia; Caracterização E Classificação Das Deficiências; Abordagens: Psicanalítica E A Epistemologia Genética Para Deficiência Intelectual; Deficiência Intelectual No Contexto Escolar: Percepção De Pais, Escola E O Papel Dos Educadores No Processo De Inclusão; Atendimento Educacional Especializado ? Aee E A Avaliação; Atividades Físicas E Fatores De Risco De Doenças; A Terminalidade Específica E A Inserção De Pessoas Com Deficiência No Mercado De Trabalho.
120h
6
6. Deficiência Auditiva e Surdez
Introdução; A Audição e o Aparelho Auditivo; Deficiência Auditiva / Surdez; Educação de Pessoas Surdas; Atendimento Educacional Especializado; Libras e AEE Em Libras; AEE Para Ensino da Língua Portuguesa; Introdução aos Fundamentos da Educação Especial; A Educação Especial no Brasil; AEE Para Ensino da Língua Portuguesa; Introdução aos Fundamentos da Educação Especial; A Educação Especial no Brasil; Educação Especial ? Um Direito Assegurado; O Atendimento Educacional Especializado; Concepção de Inclusão; A Organização da Escola Inclusiva; A Inclusão dos Alunos Com Necessidades Especiais à Sala de Aula; Os Desafios nas Políticas Educacionais; Considerações Finais.
120h
7
7. Deficiências Múltiplas e Surdocegueira
Deficiência Múltipla ? Surdocegueira; As Necessidades Da Criança Surdocega E Com Deficiência Múltipla; A Importância Do Movimento E Da Comunicação; Adaptações De Acesso Ao Currículo; Atendimento Educacional Especializado; Atividades Suplementares; Avaliação; Percepção E Conceituação Da Loucura Através Dos Tempos; A Decomposição Do Sofrimento Mental E O Trabalho Do Profissiona; Classificação Das Doenças Mentais ? CID-10.
120h
8
8. Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD
A CID-10 E O DSM-5; Transtornos Globais do Desenvolvimento ? Condutas Típicas; A Educação Especial e TGD ? Focando O Autismo; Introdução a Deficiência Mental; História, Conceito, Etiologia; Caracterização e Classificação Das Deficiências; Abordagens: Psicanalítica e a Epistemologia Genética Para Deficiência Intelectual; Deficiência Intelectual no Contexto Escolar: Percepção de Pais, Escola e o Papel dos Educadores no Processo de Inclusão; Atendimento Educacional Especializado ? Aee e a Avaliação; Atividades Físicas e Fatores de Risco de Doenças; A Terminalidade Específica e a Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.
120h
9
9. Comunicação Alternativa
Tecnologia Assistiva e Comunicação Suplementar - Conceitos e Definições Essenciais; Os Sistemas de Comunicação; Atendimento Educacional Especializado; Recursos, Técnicas e Estratégias para Comunicação Alternativa; Avaliação e Escolha das Estratégias; Adaptações Curriculares.
40h
10
10. Tecnologia Assistiva
Ajudas Técnicas ou Tecnologia Assistiva?; Modalidades, Categorias ou Classificação de Tecnologia Assistiva; Os Símbolos da TA; Tecnologia Assistiva, Inclusão Escolar e o Universo da Informática; ?Viver Sem Limites?.
40h
11
11. LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais
Conhecendo a Surdez e Suas Implicações; Deficiência Auditiva/Surdez; As Identidades Surdas - Categorizando as Pessoas Surdas; A Língua de Sinais; Filosofias Educacionais/ Propostas de Ensino.
40h
12
12. Salas de Recursos Multifuncionais
O Programa de Salas de Recursos Multifuncionais; Público-Alvo e os Recursos Humanos; As Salas de Recursos Multifuncionais; As Salas Multifuncionais nas Escolas Regulares e o Atendimento às Famílias; A Utilização de Softwares e outras Experiências; Modelo de Plano de Ação Pedagógico (PAP) e O Plano de Ação Individual para o AEE; Legislação Pertinente.
40h
13
13. Metodologia do Trabalho Científico
A Ciência; Os Tipos de Conhecimento; A Pesquisa; Pesquisa Bibliográfica; O Trabalho Científico; A Revisão de Literatura; O Artigo Científico; A Leitura; A Escrita; Instrumentalização Científica; Plágio: O Que É e Como Evitar.
40h

Como concluir o curso em 12 meses?

Avaliação
Ser Aprovado em todas as disciplinas com a nota mínima de 07 pontos.
Financeiro
Ter quitado todas as parcelas do curso.
Documentos
Entregar todas as documentações exigidas.
Encontro
Participar de um ou dois encontros presenciais para realizar as avaliações e apresentação do TCC.

Todo aluno precisa saber

O curso cumpre todas as exigências dos órgãos regulamentadores

Certificado EAD NÃO tem diferença do presencial

Nota 4 CI - MEC

Investimento

R$ 180,00
1x
R$ 1.500,00
2x
R$ 750,00
3x
R$ 500,00
6x
R$ 250,00
9x
R$ 167,00
12x
R$ 125,00
15x
R$ 100,00
18x
R$ 88,00
21x
R$ 79,00
Material impresso Opcional
1x
R$ 200,00
2x
R$ 120,00
3x
R$ 90,00
4x
R$ 75,00
Material online Gratuito
Taxa de matrícula
R$ 180,00
Valor do curso
R$ 1.500,00
Total
R$ 1.680,00

Principais dúvidas

Dúvidas frequentes
1.) Posso concluir o curso em 06 (seis) meses e continuar pagando as mensalidades?
Sim. O pagamento deve ser feito via cartão de crédito e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros.
Não. A primeira mensalidade pode ser quitada no mês seguinte a data de pagamento da taxa de matrícula.
Não. Entre em contato conosco para maiores informações sobre o ingresso do curso.
Sim. Mas o aproveitamento é apenas acadêmico. Tempo mínimo de curso e valores não são alterados.
Sim, você pode optar pelo maior parcelamento e no decorrer do período efetuar o pagamento de mais de um boleto no mesmo mês ou solicitar a quitação total do curso.
Boleto bancário e cartão de crédito. Caso deseja efetuar o pagamento das mensalidades do curso via cartão de crédito entre em contato pelo chat para orientarmos o procedimento.

A escolha de mais de 160 mil alunos pode ser a SUA!

Daniela Porto | Montes Claros (MG)

Minha escolha se pautou no fato de que, além do conhecimento, o Prominas me proporcionaria a flexibilidade de horários necessária. A satisfação foi tanta que, agora, estou cursando a terceira pós-graduação pelo Prominas.

Oseas Quirino | São João de Meriti (RJ)

Depois de realizar a pós-graduação no Prominas, eu me encontrei profissionalmente! É uma instituição com ensino renovado e que atende a demanda do mercado. O que o aluno aprende, ele carrega para o resto da vida. Sou muito grato!

Ana Luiza Bersot | Governador Valadares (MG)

Estou muito satisfeita com o curso de MBA Executivo em Gestão Pública, porque com o EAD eu posso estudar em casa e nos momentos de mais tranquilidade. Essa oportunidade reflete diretamente no meu crescimento profissional.

Vania Ferrassini | São Carolos (SP)

A Faculdade Única contribuiu para meu crescimento pessoal e profissional, para que eu possa ter novos conhecimentos e habilidades. Aprendi a apreciar a “zona de desconforto”, pois é lá que o meu futuro é traçado, buscando com intensidade e interesse o aprendizado!

Jairo Jose Tonet

Jairo José Tonet | Blumenau (SC)

Quero agradecê-los pela oportunidade de aprendizado e, sobretudo, pela realização de um sonho: concluir a tão sonhada especialização em Ciência Política.   Fui tomado por grande surpresa e alegria ao receber o certificado de conclusão do curso. E, a propósito, um certificado de muito bom gosto, refletindo a qualidade da Faculdade Única! Essa oportunidade se concretizou com o curso oferecido na modalidade EaD. Motivo pelo qual expresso minha sincera gratidão!   Obrigado aos professores e à equipe da Única por fazer parte desse meu sonho realizado! Certamente, estarei indicando a instituição aos amigos e conhecidos.   Saudações catarinenses ao amado povo mineiro, de quem tanto gosto!

REGINA-CÉLIA-ALVES-DA-SILVA-OLIVEIRA

Regina Célia Alves | Antônio Carlos (MG)

Estou passando para deixar o meu muito obrigada a todos, pela atenção e pelo curso maravilhoso que vocês me proporcionaram. Meu certificado de conclusão chegou e estou muito feliz, pois assim que concluí o curso já consegui me inserir no mercado de trabalho e comecei a colher os frutos dessa especialização. Grande abraço a todos e, mais uma vez, muito obrigada!

Escolha hoje o que vai definir o seu sucesso.
Ou você é uma pessoa de desculpas, ou de resultados.

Matricule-se agora!