o que significa pós graduação
26 de dezembro de 2018 Você na Pós

Muitos se perguntam qual o papel e o valor de uma pós-graduação no mercado de trabalho. Isso, claro, varia de acordo com os caminhos que o profissional quer seguir em sua carreira. Entretanto, uma coisa é certa: uma pós é uma necessidade nos dias de hoje. Vamos começar explicando o que é uma pós-graduação e sua importância.

Pós-Graduação? Lato Sensu? Stricto Sensu?

Um curso de pós é realizado após o aluno se graduar. Ele funciona como uma especialização profissional em uma área específica. Um certificado de pós-graduação se tornou uma necessidade no mercado de trabalho para muitos cargos altos.

Esses cursos podem ser divididos em dois tipos: Lato Sensu e Stricto Sensu.

Em resumo, uma pós Lato Sensu significa “em sentido amplo”, ou seja, com uma temática mais voltada para a especialização de pessoas graduadas. Quem possui um diploma de Ensino Superior pode escolher qualquer pós-graduação Latu Sensu. Os cursos dessa categoria são para profissionais que buscam se especializar em alguma área específica, podendo até ser diferente de sua área de graduação.

Leia também: Posso Fazer Pós-Graduação Apenas Na Mesma Área Da Minha Graduação?

Além disso, cursos de MBA (Master Business Administration) também entram nesta categoria. Este tipo de especialização pode ser lecionado tanto de forma presencial, quanto a distância.

Em contraponto, a pós-graduação Stricto Sensu pode ser feita apenas presencialmente e trata de assuntos “em sentido limitado”. Em suma, ela está restrita a cursos de Mestrado e Doutorado e é mais procurado por quem deseja seguir uma carreira no meio acadêmico.

Qual o tipo certo pra mim?

A princípio, se você quer um desenvolvimento para sua vida profissional o ideal é buscar um curso Lato Sensu. Conforme já dissemos anteriormente, esses cursos de pós-graduação podem ser lecionados a distância e, com isso, podem ser mais adaptáveis a sua rotina.

Em resumo, se seu objetivo é o sucesso no mercado de trabalho, um curso de pós-graduação a distância é a chave para o sucesso.

Leia também: Quais Benefícios a Pós-Graduação a Distância Pode Me Proporcionar?

Em quanto tempo consigo concluir uma pós-graduação?

Você consegue concluir uma pós-graduação em 6 meses! Veja como:

#Passo 1

Primeiramente, é bom frisar que podem ser concluídos em 6 meses os cursos de no máximo 500 horas. Então, escolha um curso que esteja dentro desta carga horária. Veja os cursos AQUI.

Em seguida, você receberá o acesso a plataforma de ensino da Faculdade Única, chamada de Portal do Aluno, com as apostilas, avaliações online e provas finais, que vão sendo liberadas à medidas que as parcelas do cursos forem pagas.

No seu portal, você terá disponíveis as declarações de cursando, de conclusão de curso, orientação de professores e acompanhamento das notas obtidas nas provas e aprovação em cada disciplina. O Suporte de Atendimento especializado está disponível para você a qualquer hora do dia, durante todo o curso pelo WhatsApp, 0800 283 8380 e pelas redes sociais.

#Passo 2

Você deve concluir todos os pilares obrigatórios para conclusão do curso e recebimento do Certificado. Veja os requisitos abaixo.

a-) O curso deverá ter duração mínima de 06 (seis) e máxima de 18 (dezoito) meses;

b-) Ser aprovado em todas as disciplinas do curso com nota mínima de 07(sete) pontos;

c-) Ter quitado todas as parcelas do curso;

d-) Entregar todas as documentações exigidas para efetivar a matrícula e emissão do Certificado do curso;

e-) Caso opte por realizar, ser aprovado no TCC (artigo ou monografia) com nota mínima de 07 (sete) pontos.
Saiba mais: TCC | Ele é Obrigatório Para Concluir Uma Pós-Graduação?

#Passo 3

Os certificados possuem um prazo de 15 a 90 dias para confecção e só serão emitidos após o cumprimento de todos os pilares obrigatórios.

#Passo 4

Enfim, seu certificado está em suas mãos. Agora você tem um diferencial e um currículo mais valorizado. Tudo isso em apenas 6 meses.

Vantagens Da Pós Graduação Em 6 Meses:

  • Flexibilidade de Horários;
  • Baixo Custo;
  • Você estuda sem sair de casa;
  • Você estuda no seu Smartphone, Tablet ou Computador;
  • Você estuda de maneira off-line;
  • Você gerencia seu próprio curso;
  • Possui a mesma validade que um curso presencial
  • Reconhecido pelo MEC e válido em todo Território Nacional;
  • Você Ganha Descontos indicando seu amigo;

Sobretudo, a Única busca aperfeiçoar seus alunos tanto academicamente, quanto profissionalmente. Em suma, são mais de 5 mil alunos em seus cursos presenciais, além de laboratórios modernos e bem equipados. Atualmente, a Única também possui o mais completo núcleo de Engenharia do Vale do Aço.

Além disso, todos os cursos de Especialização Lato Sensu atendem as exigências da Resolução nº 01, de 08/06/2007 e da portaria de credenciamento junto ao MEC nº 1004. A Faculdade Única também conta com uma avaliação de nota 4 (escala de 1 a 5) no CI-EaD do MEC.