4 passos para concluir sua pós EaD em apenas 6 meses de maneira simples e prática
20 de fevereiro de 2019 Você na Pós

 

      4 PASSOS PARA CONCLUIR SUA PÓS EAD EM APENAS 6 MESES DE MANEIRA SIMPLES E PRÁTICA

Concluir uma pós-graduação é fundamental para se manter relevante no mercado. Por esse motivo, a pós EaD tem se tornado uma opção bastante atrativa para estudantes que precisam se especializar.

Muitos deles visam a certificação rápida para se enquadrar em um mercado de trabalho que está em constante transformação.

Afinal, as empresas buscam por profissionais multifacetados e que consigam desenvolver habilidades em diversas áreas.

E é por isso que os cursos de curta duração, como a pós EaD em 6 meses, têm ganhado espaço e lugar no currículo de muitos estudantes.

Além disso, os cursos na modalidade a distância fazem sucesso em razão da flexibilidade de horários. Isso significa que o aluno pode estudar onde e quando quiser, sem sair de casa.

Com essa opção de curso, o estudante deixa de ter outros custos, como transporte, combustível, estadia, alimentação e material, itens que são incluídos no pacote de gastos com cursos presenciais.

→ Saiba mais os cursos de pós EaD: Educação a Distância | Será Que Vale a Pena?

Se você acha que concluir uma pós EaD é um bicho de sete cabeças, pode ficar tranquilo! Preparamos esse conteúdo especial com 4 passos para você concluir sua pós-graduação em 6 meses de uma maneira simples e prática. Vamos lá?

 

Saiba Mais!

Preparamos esse vídeo especialmente para você. Saiba como se tornar uma referência no mercado de trabalho de maneira rápida e prática!

 

1º Passo | Defina seu Curso

Primeiramente, é importante que você saiba que podem ser concluídos em 6 meses todos os cursos, exceto Engenharia de Segurança do Trabalho e cursos com carga horária de 1.000 horas. Para esses casos, o prazo mínimo de conclusão é de 12 meses.

Dito isso, você deve escolher qual curso de pós-graduação fazer. Para isso, é necessário que você tenha em mente quais são os seus objetivos profissionais.

Não deixe para decidir na hora de realizar a matrícula. O ideal é que você avalie as opções e escolha aquela que irá contribuir para seu crescimento.

Uma dica valiosa é conversar com profissionais que já atuam no segmento que você está interessado. Eles podem indicar cursos e te explicar de maneira prática como é o trabalho naquela área.

 

2º Passo | Investimento

Após escolher o curso, você deve analisar o investimento necessário para realizar aquela especialização.

Avalie as opções de pagamento daquela instituição e saiba quanto você precisará investir.

Lembre-se: o planejamento financeiro é fundamental para que você consiga estudar de maneira tranquila e sem prejudicar outras atividades.

Além disso, tenha em mente que o dinheiro gasto com uma especialização irá retornar para você.

Afinal, você está se capacitando e tornando-se um profissional com mais chances no mercado de trabalho.

 

3º Passo | Antecipe seu TCC

Ainda que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não seja mais obrigatório para concluir uma pós-graduação, a realização dessa pesquisa enriquece o seu currículo.

Se você optar por realizar esse trabalho, o ideal é que você comece a produzir o seu TCC nos primeiros meses de curso.

Assim, você não irá deixar conteúdos acumulados e conseguirá terminar o curso de forma tranquila e sem stress.

 

4º Passo | Encontro Presencial

Ainda que o curso seja a distância, o Ministério da Educação (MEC) exige um encontro presencial para esta modalidade.

O local do encontro ficará disponível na Agenda Educacional, dentro do seu Portal do Aluno.

No encontro, você irá realizar a Avaliação Final (AVF), terá a oportunidade de conhecer outros alunos que também estão realizando a pós EaD e trocar experiências.

 

Vale lembrar que para isso é necessário estar em dia com as exigências da Faculdade e obter um rendimento satisfatório. Confira os requisitos:

  • O curso deverá ter duração mínima de 6 e máxima de 18 meses;
  • Ser aprovado em todas as disciplinas do curso com nota mínima de 7 pontos;
  • Ter quitado todas as parcelas do curso;
  • Entregar todas as documentações exigidas para efetivar a matrícula e emissão do certificado do curso;
  • Caso opte por realizar, ser aprovado no TCC (artigo ou monografia) com nota mínima de 7 pontos.

 

Certificado

Depois de concluir os 4 passos e estar em dia com as exigências da Faculdade, você irá receber o seu certificado de conclusão do curso no conforto de sua casa.

Além disso, é importante reforçar que assim que sua situação estiver completamente regularizada no sistema e sua pós EaD estiver concluída, você tem acesso imediato à declaração de conclusão de curso (gratuita) em seu Portal do Aluno.

 

Viu só? Seguindo esses quatro passos você irá conseguir concluir seu curso de pós-graduação em apenas 6 meses e conquistar seu lugar de destaque no mercado de trabalho. Bons estudos!

 

Quero Conhecer os Cursos de Pós!